terça-feira, 12 de junho de 2012

Duplicação da Avenida Cruz das Armas: Obra trará maior conforto e segurança para os usuários



O vereador Zezinho Botafogo (PSB) esteve presente no último final de semana na solenidade de assinatura da ordem de serviço para duplicação e requalificação da Avenida Cruz das Armas. O evento ocorreu no auditório da Unipê, durante a reunião do Orçamento Democrático com a presença do Governador Ricardo Coutinho. Para o vereador Zezinho a obra proporcionará aos usuários um maior conforto e segurança para os usuários. “Estamos satisfeito com a intervenção do Governo do Estado que com recursos próprios irá investir mais de R$ 5 milhões de reais, com vários serviços que consequentemente irá trazer melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou o parlamentar.

O trecho da Avenida Cruz das Armas a ser duplicado vai do cruzamento da Avenida Coronel Adolfo Massa ao Viaduto de Oitizeiro, com 1,5 km de extensão, e recapeamento da Praça Semeão Leal (próximo do Centro Administrativo) até a Avenida Coronel Adolfo Massa, com 2,5 km, totalizando 4 km. A Avenida Cruz das Armas vai ganhar duas pistas de 7 metros cada, canteiro central com 1 metro e calçadas laterais com 2,5 metros. A obra será iniciada no mês de junho e a conclusão está programada para dezembro deste ano.

Estão programados remanejamento de serviços públicos, terraplanagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental. Com a duplicação será modernizado e ampliado a infraestrutura de João Pessoa, onde serão eliminados os congestionamentos de tráfego na avenida, redução de acidentes de trânsito e o tempo de viagem.

0 comentários:

Postar um comentário