quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EXCURSÃO AO CURIMATAÚ PARAIBANO

ZEZINHO BOTAFOGO APOIOU A EXCURSÃO, QUE A ESCOLINHA DE FUTEBOL JM DE MANDACARU REALIZOU, NO ÚLTIMO DOMINGO (28), AO CURIMATAÚ PARAIBANO, VISITANDO AS CIDADES DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ E CUBATÍ:


A Escolinha de Futebol JM (Jean e Maia) funciona no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, e desde 2009 vem realizando um trabalho social, naquela comunidade, de merecido destaque.

A Comissão Técnica da Escolinha JM possui a seguinte formação: Jean e Maia (administradores e técnicos); Vall (preparador de goleiros); Mello (treinador) e Deniz (treinador). Estes profissionais, engajados no cumprimento do dever, ensinam aos seus alunos não apenas a jogar futebol, mas também como devem proceder para se tornarem cidadãos respeitados pela sociedade.

O vereador Zezinho Botafogo acredita que a prática do esporte, desde cedo, é a melhor forma de educar a garotada, isso porque o esporte disciplina o aluno para os seus estudos, descarta as más companhias e estimula uma conduta saudável, tanto física como mental.

Convicto dos seus princípios e disposto a colaborar com a prática desportiva, Zezinho Botafogo deu o apoio necessário para que a excursão da Escolinha JM obtivesse o maior sucesso, e realmente os objetivos foram alcançados.

Um ônibus transportou os alunos da Escolinha, a Comissão Técnica e parte dos pais dos alunos, o restante dos familiares se utilizou de uma Van. Zezinho e a equipe de apoio estiveram em um carro menor.

Apesar do grande número de crianças que participaram da excursão, 37, a viagem (ida e volta), a estadia, a alimentação e os jogos disputados aconteceram conforme o planejado.

A turma chegou a São Vicente do Seridó por volta das 10 horas da manhã, e a garotada não perdeu tempo, seguiram direto para o Clube dos Anjos, onde puderam se refrescar com um saudável banho de piscina, logo em seguida chegou à hora do almoço; foi aquela festa.

No restaurante de Nildo de Bernardo, todos foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Sr. Chico Berto, que inclusive almoçou ao lado do vereador Zezinho Botafogo.

Alimentados e ansiosos para jogar bola, a delegação seguiu para a vizinha cidade de Cubatí (A Terra do MotoCross), lá chegando, o prefeito Dimas Pereira fez as honras da casa, e recepcionou todos com muita alegria. Ressaltamos ainda a extraordinária atenção que a turma de João Pessoa recebeu do Sr. Valdez, responsável pela Escolinha do Palmeiras de Cubatí, e dos responsáveis pela Escolinha Municipal de Cubatí, Crisaldo e Muliquinho.

Foram realizadas duas partidas, no Estádio Genival Marque da Silva, O Xorrozão, o árbitro dos jogos foi o Sr. Luiz Honório. Debaixo de um forte sol, o primeiro jogo teve início às 14:30h, entre as equipes da Escolinha Municipal e a Escolinha JM, melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, com um gol de falta do atacante Dudu. No segundo jogo, também deu os donos da casa, desta vez com um placar mais elástico, Palmeiras 5x1 Escolinha JM. O atleta Guilherme do Palmeiras, aniversariante do dia, 8 anos, recebeu das mãos do vereador Zezinho Botafogo, uma placa comemorativa a sua data natalícia.

A excursão acabou de forma tranquila e satisfatória para todos, haja vista que a integração entre os garotos, além de fortalecer a amizade entre eles, serviu para que a motivação do grupo aumente ainda mais, a fim de que novos objetivos possam ser alcançados por todos.

Fotos da excursão: Clique Aqui!

Por: Fábio Fernandes
(31/08/11, às 11:10)


0 comentários:

Postar um comentário