domingo, 7 de agosto de 2011

MÁSTER DO BOTAFOGO EM BRASÍLIA (DF)

O MÁSTER DO BOTAFOGO, REPRESENTANDO A PARAÍBA, PARTICIPOU DE UM GRANDE EVENTO INTERESTADUAL:


Desta feita, o evento aconteceu em Brasília, nossa Capital Federal, quando a equipe do Máster do Botafogo realizou uma grandiosa apresentação, de forma organizada e brilhante, representou o nosso estado, divulgando e enaltecendo o nome do clube mais vezes campeão da Paraíba.

Na tarde/noite do último sábado, no clube Chico Bol, aconteceram dois duelos entre paraibanos e brasilienses, sendo o placar de um a um repetido nos dois espetáculos.


No primeiro jogo, representando a Paraíba, de uniforme preto com a estrela vermelha, estiveram: Jamanta, Gilmar (Airton), Júnior, Washington Lobo (Betão), Gerson, Val, Ceará (Zé), Deoclécio (Manuel Sérgio), Miltinho, Betinho (Lauro) e Isaias (Riva). O gol do selecionado paraibano foi marcado pelo lateral Betão, quando o mesmo conseguiu converter uma pintura de gol, depois de um belo chute de fora da área, à pelota teve endereço certo, e sacudiu as redes do adversário.


No segundo jogo, agora com uniforme branco, a constelação paraibana formou com Jamanta, Tuíde, Zito, Washington Luiz, Bitonho, Santana Alves, René, Normando, Magno (Silvinho), Chico Matemático e Sérgio Meira. Também participaram do segundo espetáculo: Nininho, Zé, Dore, Manuel Sérgio, Rodrigo, Zezinho Botafogo, Vamberto, Washington Lobo e Batista. O gol da Paraíba saiu dos pés do meia Silvinho, depois de uma magistral cobrança de falta.

Com uma recepção impecável, os brasilienses demonstraram toda sua hospitalidade através de uma faixa de boas vindas, na sequência, uma bela confraternização, que culminou com um delicioso jantar para todos os presentes. Em retribuição, a delegação do Botafogo, através do seu presidente de honra, Zezinho Botafogo, distribuiu vários brindes entre os anfitriões, como camisas do Botafogo, bonés e sandálias personalizadas do glorioso paraibano.

O vice-presidente administrativo do Botafogo, Sérgio Meira, que chefiou a delegação paraibana durante esta apresentação, ressaltou a grande importância de um evento desta natureza, “estamos promovendo não somente o nome do Botafogo Futebol Clube, mas também o nome do nosso estado, Paraíba”. Enfatizou.

Zezinho Botafogo, um dos organizadores do evento, garantiu que a inclusão social de ex-atletas profissionais faz parte de um trabalho que deve ter continuidade, isso porque “não é pequena a quantidade de ex-craques da bola que estão à margem da sociedade, com a promoção de eventos iguais a este, estamos contribuindo não somente para inclusão social dos mesmos, como também estamos abrindo espaço para homenagear pessoas que tanto deram alegrias aos torcedores paraibanos, haja vista que o nosso elenco é composto, em sua grande maioria, por ex-jogadores de futebol, que atuaram em grandes clubes do nosso estado”. Concluiu o desportista.


Neste domingo, a delegação paraibana visitou o Clube dos Bombeiros do Distrito Federal, onde após mais uma apresentação, foram bem recepcionados. A previsão de chegada da delegação a João Pessoa deverá acontecer nas primeiras horas desta segunda-feira.


Reportagem: Gláucio Lima
Edição: Fábio Fernandes
(07/08/11, às 11:05)

0 comentários:

Postar um comentário