quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ZEZINHO EM FAVOR DOS COMERCIANTES

O VEREADOR ZEZINHO BOTAFOGO (PSB) USOU A TRIBUNA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (27/08) PARA DISCURSAR EM FAVOR DOS COMERCIANTES QUE TRABALHAM COM O JOGO DO BICHO NO ESTADO DA PARAÍBA:

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (27/08) para discursar em favor dos comerciantes que trabalham com o Jogo do Bicho no Estado da Paraíba. O parlamentar criticou a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede na cidade de Recife-PE que irá prejudicar muitas famílias que dependem desta atividade informal. “Caso essa medida venha se efetivar estaremos criando um problema extremamente grave de ordem social; essa é a única fonte de renda destas pessoas; muitas delas exercem a ocupação há mais de 50 anos e não tem do que viver para sustentar as famílias”, ressaltou o vereador.

O fechamento das bancas foi determinado pelo juiz João Bosco de Medeiros, titular da 1ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, após decisão do TRF-PE. Existem atualmente aproximadamente 120 bancas do jogo do bicho em toda a Paraíba, gerando emprego e renda e ainda contribuindo para a economia do nosso Estado. “Não aprovamos a medida que só vem a trazer prejuízos à sociedade como um todo; lembro do companheiro e amigo “Garrincha da Banca”, que é cambista no bairro de Cruz das Armas e há vários anos trabalha no setor e de lá tirou todo o sustento para a sobrevivência de sua família”, disse o vereador Zezinho Botafogo.

Para o vereador, diferentemente do que acontece no Estado do Rio de Janeiro(RJ), onde o jogo é associado ao tráfico organizado e à bandidagem, a atividade nunca foi relacionada a práticas de bandidos. "Não tenho nenhuma ligação com nenhum proprietário dessas "bancas de bicho". Mas, puxo esse assunto porque essa é uma preocupação muito grande para os que sobrevivem dessa atividade que, em nossa cidade, nunca foi associada à bandidagem, inclusive somos a primeira cidade que tenta legalizar a atividade no país", comentou Zezinho.


Fonte: Site Zezinho Botafogo

0 comentários:

Postar um comentário